• JAP Roteiros

A retomada europeia e as novas datas dos roteiros JAP

O continente Europeu começa a se reorganizar para uma abertura segura e gradual das viagens. Visto que o turismo representa uma parcela fundamental do PIB dos países, a União Europeia tem adotado medidas para que viagens possam ocorrer no verão europeu, período entre maio e início de setembro, que corresponde a alta temporada turística.

As primeiras medidas foram adotadas para residentes do bloco. Um passaporte eletrônico de vacinação garantirá a oportunidade de circulação entre as nações. Na sequência, as medidas estudadas pelo parlamento europeu preveem abertura a turistas de nações específicas que cumprem alguns requisitos. Basicamente, isso se justifica pela necessidade de um processo de retomada imediata das viagens, porém sem a perda do argumento da segurança sanitária. Em outras palavras, eles precisam de viagens agora (o dinheiro tem faltado até para a Europa), mas não podem arrefecer o discurso de segurança sanitária diante de sua população.

Por esse motivo, para os turistas não europeus, a previsão é que tal passaporte eletrônico passe a aceitar apenas as vacinas aprovadas dentro do continente, restringindo acesso dos viajantes vacinados por outros laboratórios. Embora ainda careça de aprovação, a JAP entende que essa será a postura do continente nos próximos meses, diante da justificativa de abertura gradual e segura. Com o tempo, essa medida será certamente revista diante dos acordos de viagens internacionais e das regras da IATA e da Organização Mundial do Turismo. Entendendo essa situação pontual (escrevemos esse texto na primeira semana de maio de 2021), a JAP tomou a decisão de reagendar todos os roteiros europeus de 2021 para o primeiro semestre de 2022. Tal medida se justifica na intenção de antecipar problemas e desenvolver soluções para que nenhum de nossos clientes seja prejudicado. Ainda, entendemos que não temos um simples compromisso de fazer a viagem acontecer a qualquer custo, ou seja, de simplesmente transportar pessoa daqui para lá. Poderíamos forçar as saídas para a Europa, “livrando” nosso compromisso de fazer um tour acontecer. Ocorre que acreditamos que nossa missão é de proporcionar experiências marcantes nos destinos escolhidos. As memórias criadas e as experiências usufruídas são parte fundamental do conceito JAP de explorar o mundo.

Destacamos que os roteiros reagendados ocorrerão nos mesmos moldes, preservando-se todo o conceito e sem prejuízo a experiência definida em contrato. Ainda diante do nosso compromisso de vivências marcantes pelo mundo, informamos que a JAP disponibiliza a partir de maio de 2021 roteiros exclusivos com destino a países abertos ao turismo mundial, mesmo que na observância de protocolos específicos. Entre esses destacamos: México, Emirados Árabes, Israel e até mesmo Estados Unidos.


Queremos proporcionar viagens inesquecíveis ainda em 2021, e superar as expectativas de todos nos roteiros transferidos para 2022. Temos integral dedicação para que você continue realizando cada um dos seus sonhos.


Confie e Redescubra o mundo com a JAP.


255 visualizações0 comentário

São Paulo - Tel: (11) 2391-9536      |      Ribeirão Preto - Tel: (16) 3911-1677      |      E-mail: contato@japtur.com.br