• JAP Roteiros

6 motivos para explorar o Peru ainda em 2021

A nação peruana possui umas das culturas mais emblemáticas e marcantes do nosso continente e faz jus ao nosso lema #redescubraomundo. Através de um roteiro exclusivo, queremos proporcionar uma verdadeira imersão cheia de história, gastronomia e tradição. Abaixo, listamos 6 motivos para você não perder essa oportunidade ainda em 2021 e aproveitar um novo mundo que está a sua espera.

1 - O charme histórico da capital Lima Lima é uma capital movimentada e com uma riqueza incrível de monumentos e história. Muitos turistas querem apenas passar por Lima, seguindo conexão imediata para Cusco. Mas esse é um erro comum que precisa ser evitado. As igrejas coloniais, os museus e os sítios arqueológicos encantam a todos que buscam conhecer mais sobre o país. Um dos destaques do nosso tour é exatamente a ruína de Huaca Pucllana – local sagrado muito famoso antes da colonização espanhola. Nosso grupo poderá desfrutar de um requintado jantar em um dos restaurantes mais famosos da cidade, com vista às ruínas. Além disso, passear livremente pelo charmoso bairro de Miraflores é outra oportunidade que você tem ao investir um pouco de tempo em Lima. É nesse bairro que fica o também famoso Parque do Amor, com uma linda vista para o Pacífico e um cenário todo romântico.


2 - Cusco, patrimônio da humanidade Cusco é uma cidade realmente encantadora. Basta caminhar livremente pela cidade, explorar as ruelas e misteriosos becos de pedra, para entender por que a cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Caminhar por ali é voltar no tempo. Localizada 3.400 metros acima do nível do mar, Cusco guarda construções coloniais de estilo barroco andino erguidas sobre restos de edificações incas, como é o caso de quase todas as igrejas. Além de seus inúmeros atrativos, Cusco é a porta de entrada para conhecer Machu Picchu e o Vale Sagrado. Vamos explorar de perto essa fusão de culturas com o suporte integral de guias fluentes em português.

3 - Machu Picchu, uma das 7 novas Maravilhas do Mundo

Em 7 de julho de 2007, Machu Picchu foi eleita uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno; estas foram escolhidas por mais de 100 milhões de pessoas de todo o planeta. Não é à toa: Machu Picchu, que em língua quéchua significa “montanha velha”, está localizada sobre uma montanha de granito e abriga impressionantes construções erguidas com pesados blocos de rocha. É realmente um cenário incomparável que produz uma sensação única em todos os visitantes. Não perca a oportunidade de caminhar por ali e admirar o poder da engenharia do Império Inca.


4 - Passeio de Trem Vista Dome Ao sair de Cusco com destino a Águas Calientes (último ponto antes de Machu Picchu), o turista pode escolher por qual meio você realizará o trajeto. A que optamos para esse roteiro e que definitivamente é a mais encantadora é uma viagem através do trem Vista Dome. Esse trem uma visão panorâmica completa, conectando com a paisagem ao longo do caminho para Machu Picchu, fazendo com que os passageiros sintam-se como se de alguma forma fizessem parte da natureza que os rodeia. Você pode desfrutar de danças ao vivo inspiradas na antiga cultura dos Andes, com um desfile de moda a bordo, com a coleção exclusiva de lã de alpaca com as últimas tendências em roupas de alpaca, todas disponíveis para venda. Todos passageiros também recebem um lanche feito com ingredientes locais, para que cada um possa obter toda a experiência andina através da cozinha local.


5 - O folclore da cidade de Puno e o Lago Titicaca Lhamas, ovelhas e alpacas perambulam pela planície de Puno, cidade portuária do sudeste do Peru que carrega uma rica tradição folclórica através de sua população. Os barcos chamativos, as roupas coloridas e a alegria do povo dão o tom da comunidade local. Muitas pessoas ainda vivem da forma tradicional, habitando em casas construídas sobre ilhas artificias que flutuam no Lago Titicaca. Poderemos conhecer os costumes de perto, entrar pelas casas e navegar por esse que é um dos maiores lagos da América do Sul e o curso d’água navegável mais alto do mundo.


6 - Gastronomia incomparável A riqueza de terras e diversidade cultural fazem do Peru um país de gastronomia exuberante e variada. Cada cidade tem um prato típico de sabor inigualável. Essa ligação com a comida reflete no amor da sua população pela cozinha. É muito comum as crianças sonharem em se tornar chefes de cozinha famosos, algo parecido com o sonho de ser jogador de futebol aqui pelo Brasil. Todo esse amor pela refeição é nitidamente refletido nos pratos experimentados durante o nosso roteiro. Através desse roteiro, você poderá explorar um pouco dessa variedade maravilhosa.




85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

São Paulo - Tel: (11) 2391-9536      |      Ribeirão Preto - Tel: (16) 3911-1677      |      E-mail: contato@japtur.com.br